Uma das grandes atrações do Fórum que complementa a HOSPITALAR 2013 será o Congresso Internacional de Serviços de Saúde – CISS, evento que substitui e propõe uma abordagem mais e global ao Congresso Latino-Americano de Serviços de Saúde, que durante 18 anos aconteceu junto à feira, com foco no mercado latino-americano de saúde.
O CISS é organizado pela HOSPITALAR Feira e Fórum, em parceria com a Confederação Nacional de Saúde (CNS); Federação Nacional dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde (FENAESS) e o Sindicato dos Hospitais do Estado de São Paulo (SINDHOSP). Como patrocinador, alia-se ao evento a empresas Deloitte.
Já posicionado como evento líder do conjunto de mais de 60 congressos, seminários e encontros do Fórum HOSPITALAR, o CISS está agendado para os dias 22 e 23 de maio. A expectativa dos organizadores é reunir 500 participantes, notadamente dirigentes de hospitais e demais prestadores de serviços de saúde, planos de saúde, executivos da indústria fornecedora, representantes de organismos governamentais e formuladores de políticas públicas e privadas de saúde.
O evento terá como tema central “Os sistemas de saúde no mundo: desafios, resultados, caminhos dos BRICS e contextos internacionais com a globalização da crise”.
O temário foi desenvolvido por uma comissão científica presidida por Fábio Leite Gastal, MD,PhD, profissional da área médica com larga experiência em gestão, superintendente médico assistencial do Hospital Mãe de Deus; professor de mestrado e doutorado em Saúde Coletiva na Universidade do Vale do Rio do Sinos e ex-superintendente da ONA – Organização Nacional de Acreditação, entre outras atividades.
“A proposta do CISS é ser um evento de debate de grandes questões mundiais, como a organização de sistemas de saúde viáveis para países de grandes populações e grandes territórios, como os BRICS; desenvolvimento de novas soluções e sistemas de saúde eficientes; e a preparação para eventos grandiosos, como a Copa 2014 e a Olímpiada de 2016”, afirma o presidente da comissão científica do CISS, Dr. Fábio Leite Gastal.
Dividido em quatro mesas de discussão, o programa vai apresentar experiências de sucesso na América, Europa e Ásia; analisar os desafios dos BRICS, bem como as demandas crescentes e globais. Também pretende identificar como a crise econômica internacional está impactando os serviços de saúde no mundo e no Brasil.
Fonte: http://bit.ly/12V7xAq